ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em Bandeirantes, estradas rurais estão comprometidas

Redação | 25/01/2010 21:14

As intensas chuvas que caíram no município de Bandeirantes neste mês comprometeram o acesso às estradas rurais. Além disso, a cidade enfrenta alagamento e excesso de umidade em áreas de plantio, o que prejudica o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar.

O transporte diário do leite vem apresentando percalços por conta das estradas vicinais que estão intransitáveis. Os produtores rurais informam que encontram dificuldades até para fazer a ordenha do leite no curral devido à umidade.

Conforme o secretário de Obras de Bandeirantes, Paulinho Kowalski, a secretaria está de plantão com suas máquinas atendendo pontos de emergência e produtores que trafegam diariamente pelas estradas rurais. O secretário ainda frisa que quando a chuva der trégua, parolamento e encascalhamento serão feitos nessas vias, até mesmo para facilitar o transporte de alunos que moram na zona rural.

Na quinta-feira (21), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os prefeitos juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB) decidiram adiar o ano letivo para o dia 18 de fevereiro em toda a rede pública estadual. A aulas deveriam ser retomadas no dia 8.

Nos siga no Google Notícias