ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em bilhetes, Maníaco da Cruz prega "fim dos cristãos" e outro homicídio

Gabriel Neris | 01/05/2013 20:11
Jovem conhecido como Maníaco da Cruz foi preso no Paraguai e entregue ao Brasil (Foto: Divulgação)
Jovem conhecido como Maníaco da Cruz foi preso no Paraguai e entregue ao Brasil (Foto: Divulgação)

Dionathan Celestrino, de 21 anos, que ficou conhecido como “Maníaco da Cruz”, deixou na pensão em que estava hospedado algumas páginas escritas a mão. O material foi publicado pelo site de notícias da rádio Amambay, do Paraguai. Alguns textos deixam a impressão que o jovem estaria perto de cometer outro assassinato. Nos manuscritos, ele também prega "o fim dos cristãos".

Conforme as publicações, Dionathan também havia escrito novas mensagens com ordens que deveria cumprir.

A proprietária da pensão contou que nunca pensou que o rapaz fosse perigoso. Ela diz que Dionathan era um bom rapaz, andava calado e quase não saia do quarto. Segundo a proprietária, o jovem ainda estava tentando aprender a língua local.

A mulher contou ainda que o pagamento para que Dionathan permanecesse na pensão era feito antecipadamente. Ele recebia a visita de duas mulheres. A suspeita é que se trata da mãe e da tia do rapaz. A proprietária da pensão disse que o jovem foi preso com cerca de dois milhões de Guarani.

A Polícia brasileira não recebeu os escritos do rapaz. Ontem, o Maníaco da Cruz foi transferido de Ponta Porã para a 7ª Delegacia de Polícia em Campo Grande. Ele deve realizar exames na manhã desta quinta-feira.

Mortes - O primeiro a morrer foi o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra. O crime foi em 2 de julho de 2008. A segunda vítima foi a frentista homossexual Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo de cemitério, no dia 24 de agosto.

A terceira e última vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, encontrada morta seminua em uma obra, no dia 3 de outubro. Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro, seis dias após o último assassinato.

(matéria editada para alterações às 8h26 de quinta-feira, 02 de maio)

Nos siga no Google Notícias