ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em Brasília, Delcídio discute investimentos da Vale a MS

Redação | 19/11/2009 17:35

A Vale do Rio Doce pretende ampliar a produção das minas em Corumbá, que hoje varia de duas a três toneladas de ferro ao ano. Também é intenção da empresa agregar valor ao minério extraído na região, considerado de alta qualidade e com grande aceitação no mercado estrangeiro.

Esses e outros assuntos pautaram a conversa entre o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o presidente da Vale, Roger Agnelli, recentemente em Brasília (DF). Agnelli garantiu que, além de ampliar a produção, a empresa está investindo em logística e pretende estimular o desenvolvimento de projetos associados à mineração, com foco na siderurgia e em outras áreas da indústria de transformação.

Segundo o petista, a Vale adquiriu as minas da RTZ (Rio Tinto) e detém hoje as

principais jazidas de ferro de Corumbá. Passada a crise internacional, compradores em potencial como a China estão retomando os níveis de importação registrados antes de outubro do ano passado.

Ainda durante a conversa entre Delcídio e Agnelli, foram destacados os programas sociais que a Vale mantém na região de Corumbá e que podem ser ampliados.

Na semana que vem, Delcídio acompanhará os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Alberto Menezes, e Obras, Edson Giroto, em uma reunião com diretores da Vale, para dar sequência aos assuntos tratados durante o encontro com Roger Agnelli. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias