ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em Brasília, médicos de MS cobram melhorias em saúde

Redação | 26/10/2010 18:33

O CFM (Conselho Federal de Medicina), a Fenam (Federação Nacional dos Médicos), a AMB (Associação Médica Brasileira) e os conselhos regionais, sindicatos de base e associações, se reúnem hoje, em Brasília (DF), na Mobilização Nacional pela Valorização da Saúde.

O objetivo é sensibilizar os gestores públicos, parlamentares e a sociedade sobre a necessidade de respostas para assuntos que tratam da vida e do bem estar de toda a população. Durante o evento serão distribuídas cópias de documentos que tratam das reivindicações da classe médica.

Segundo a presidente do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Luzia da Silva Santana, falta investimento na saúde e isso faz com que os médicos fiquem sobrecarregados e a população desassistida. Ela comenta que apesar de a estrutura ser boa, acaba se tornando ineficiente pela falta de material humano, o que gera descontentamento da população e consequentemente a falta de segurança.

Ela ressalta também que a má gestão dos recursos gera todos os problemas que envolvem a saúde pública. Em sua opinião, é preciso mais segurança nos postos de saúde.

O senador Delcídio do Amaral (PT) explica que é preciso respeitar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 29, que fala sobre a distribuição de 10% dos recursos arrecadados pelo governo federal, para o investimento da saúde nos estados.

Nos siga no Google Notícias