ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em carta, irmão relata dor de perder jovem para drogas

Redação | 20/03/2009 09:15

A dependência química preocupava há muito tempo, mas a família de Helen Neres Nunes nunca esperou que a mulher alegre e ativa morresse de forma brutal, assassinada por se recusar a pagar drogas com sexo.

Uma semana depois do desaparecimento da irmã, Eliano Neres Nunes resume em uma carta o sentimento de quem sentiu na pele o que de pior a droga pode provocar.

O relato foi enviado ao Campo Grande News e serve como mais um alerta dinate do número crescente de usuários de entorpecentes como a pasta base e o crack, que segundo especialistas dão "sobrevida" de no máximo dois anos aos dependentes.

Helen foi morta por John Eber da Silva Matias, de 19 anos, preso depois de confessar ter estrangulado, apedrejado e estuprado Helen, abandonada depois em um matagal no conjunto Aero Rancho.

A carta começa com uma agradecimento ao apoio que surgiu até de desconhecidos e segue lembrando da saudade que a mulher, morta aos 30 anos, mãe de uma menina de 4, vai deixar. Veja a íntegra:

"Gostaríamos de agradecer o apoio dos amigos e de todas as pessoas que de algum modo estiveram próximos a nós em um gesto ou palavra de conforto e o empenho da polícia em elucidar rapidamente o caso, não permitindo que mais um crime brutal permanecesse impune.

No entanto, a prisão desse rapaz, apesar de trazer um pouco de paz à família, não nos conforta, pois não trará a Helen de volta.

Ficará sempre o vazio que a sua falta provoca, e a dor causada pelo sentimento de impotência de toda a família de lidar com o caso.

A morte da Helen não nos pegou de surpresa, pois tínhamos noção do poder destruidor das drogas, e já temíamos por sua saúde e segurança, mas sim, chocou-nos muito pela crueldade e violência.

Falhamos sim, com a Helen, em algum momento não soubemos lidar com a situação e nem identificar os seus anseios, frustrações e o que a levou a esse caminho.

Temos sempre a impressão de que essas coisas são realidade distante e que nunca acontecerão conosco, ainda mais com uma pessoa inteligente e bem informada como era a Helen, que de uma garota alegre e ativa de antes, se transformou em uma pessoa triste, desanimada e muito arredia, carente de apoio, mas relutante em aceitar.

Nos siga no Google Notícias