ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em cinco dias, polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha na fronteira

Luciana Brazil | 12/01/2015 12:17
No maior carregamento, polícia apreende 640 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
No maior carregamento, polícia apreende 640 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

Nos últimos cinco dias, mais de uma tonelada de maconha foi aprendida na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, em ações realizadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A soma total das apreensões é de 1.147 quilos de maconha, resultado de três apreensões feitas pela polícia nesses cinco dias.

Na primeira ação, na última quinta-feira (8), em Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, um homem de 20 anos foi preso transportando 300 quilos da droga. Ele perdeu o controle do veículo, com placa da Bahia, que acabou capotando. O rapaz tentou fugir com a passageira do carro, mas ambos foram presos. O entorpecente, que seria levado para Coronel Sapucaia, estava camuflado nas laterias e assoalho do veículo.

O maior carregamento, de 640 quilos de maconha, foi apreendido na sexta-feira (9), também em Amambaí, na MS-289. Dois homens, de 30 e 20 anos, foram presos. Eles seguiam pela rodovia em uma caminhonete roubada em Formigas, Minas Gerais.

No sábado (10), na BR-163, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, mais dois homens foram detidos transportando 197 quilos de maconha. O motorista do veículo, com placa de Rondonópolis, desobedeceu a ordem de parada e fugiu. O veículo capotou e condutor e passageiro foram presos em flagrante.

Nos siga no Google Notícias