ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em coma, jovem espera há 6 dias por leito de CTI

Redação | 16/07/2009 13:44

Há seis dias em coma, o jovem Weverton do Nascimento Icassati, de 23 anos, ainda não conseguiu a vaga de que necessita no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em Campo Grande.

Apesar do estado crítico e de respirar com a ajuda de aparelhos, ele permanece internado no pronto socorro desde as 22h28 da sexta-feira (10), quando deu entrada no hospital, após sofrer um acidente de motocicleta.

Os familiares do rapaz, que acompanham de perto a luta por uma vaga, já se mostram abatidos pela demora. "O que resta é esperar", diz o irmão Welton Nascimento Icassati, de 20 anos.

Mesmo com a 'garantia' do hospital de que Weverton irá receber no pronto socorro o mesmo atendimento que teria no CTI, o receio da família é que o estado de saúde dele se agrave e a vida do rapaz dependa do atendimento especifico do Centro.

Na semana passada, o secretário de Saúde do município, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que para cobrir o déficit de 30 vagas no CTI da Santa Casa a secretaria estava locando vagas em hospitais particulares, para atender aos casos mais graves.

Entretanto, ao procurar informações sobre a possível transferência para a rede particular, a família de Weverton foi informada pela Assistência Social da Santa Casa de que o procedimento não era 'possível'.

Na ocasião, a Assistência Social foi procurada pela reportagem do Campo Grande News e informou que não possuía autorização para falar sobre o caso.

Ainda não há previsão de quando será liberado um leito de CTI para Weverton.

Nos siga no Google Notícias