ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Em demonstração de fé, fieis lotam novena há 70 anos

Redação | 24/03/2010 20:19

Há mais de 70 anos, cerca de dez mil fieis lotam a igreja Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, todas as quartas-feiras para participar da tradicional novena.

O ato religioso se estende pelo dia todo, das 6h30 às 20h. Freqüentadores dizem que o "horário de pico" é às 15h. Agente do dízimo, Solange Aparecida Vieira, de 40 anos, conta que às vezes o número de participantes chega a 15 mil pessoas ao dia.

Três missas são realizadas às quartas, às 6h30, ao meio-dia e às 20h. O restante dos horários é preenchido com as novenas. E o público é fiel, enche a catedral em todas as reuniões. "Tem gente que termina uma novena e começa outra", conta.

Muitas são as graças recebidas por aqueles que acreditam, conta Solange. Em agradecimento, eles enviam cartas contando o que alcançaram, em diversas áreas da vida.

Participante há dez anos, a psicóloga Ana Maria Oliveira, de 51 anos, atribui várias das conquistas obtidas na vida à fé expressada na novena. As saúdes do marido e do filho estão nessa lista. Mas, ela ressalta que é necessário ter persistência. "

Nos siga no Google Notícias