ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em discurso político, Papa Francisco fala sobre importância do diálogo

Aliny Mary Dias | 27/07/2013 11:17
Papa discursou no Theatro Municipal (Foto: Reprodução/Globo News)
Papa discursou no Theatro Municipal (Foto: Reprodução/Globo News)

No penúltimo dia de compromissos com os brasileiros, o Papa Francisco participou na manhã deste sábado (27) de um dos eventos com menor tom religioso da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Antes do discurso para cerca de 2 mil convidados da sociedade civil e artistas, o Papa participou de uma missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e seguiu para o Theatro Municipal no papamóvel.

O santo padre chegou ao local por volta das 10 horas (horário de MS) e foi recebido pela orquestra do teatro. Considerado o discurso com menor teor religioso, Francisco falou sobre o diálogo necessário para o desenvolvimento das gerações.

“Um país só cresce quando sua riqueza cultural dialoga de maneira construtiva. O futuro nos exige uma visão humanista da economia, evitando o elitismo e erradicando a pobreza. Também é preciso assegurar a todos a dignidade, a fraternidade e a igualdade”, afirmou o Papa.

Em menos de 1 hora ao microfone, Francisco citou três pontos fundamentais para o crescimento de um país: diálogo, respeito e tolerância. Segundo ele, o respeito aos direitos de cada um é essencial para a sociedade.

“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade”.

Após o discurso, o Papa recebeu crianças no palco e líderes indígenas. O Papa chegou a colocar um cocar a pedido dos índios.

A agenda de Francisco segue neste sábado com almoço na companhia de cardeais no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. Às 19h30, está programa a Vigília de Oração no palco central da praia de Copacabana. A expectativa dos organizadores da JMJ é que 1,5 milhão de peregrinos participem da vigília.

Nos siga no Google Notícias