ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em dois meses, rompimento é o quarto problema na rede da Embratel

Nicholas Vasconcelos | 20/07/2012 17:29

Serviços do Banco do Brasil ficaram suspensos em 115 unidades em Mato Grosso do Sul. (Foto: Minamar Junior)
Serviços do Banco do Brasil ficaram suspensos em 115 unidades em Mato Grosso do Sul. (Foto: Minamar Junior)

O rompimento da fibra óptica da Embratel foi provocado por uma retroescavadeira em Bento de Abreu, na região de Araçatuba no interior de São Paulo, informou a assessoria de imprensa da empresa.

De acordo com a operadora, técnicos trabalham no local e o serviço deve ser normalizado em breve. A informação inicial era que o problema tinha ocorrido em Andradina, o que já foi corrigido em matéria anterior.

Em dois meses este é o quarto incidente envolvendo o sistema de transmissão de dados da operadora com reflexo direto em Mato Grosso do Sul. No dia 26 de junho, vândalos romperam o cabo entre Penápolis e Araçatuba, também no interior de São Paulo.

No dia 18 do mesmo mês um problema no sistema de transmissão provocou oscilação nos serviços de internet. Já no dia 4 de junho uma escavação em uma área de erosão também rompeu o cabo de dados no mesmo trecho.

O rompimento do sistema de transmissão de dados afetou o Banco do Brasil e seus correspondentes bancários, Bradesco, a cooperativa Sicredi, os Correios e o serviço de internet da Net.

As 115 unidades do Banco do Brasil tiveram os serviços interrompidos em Mato Grosso do Sul. Nos Correios, o sistema do banco postal ficou fora do ar e nas Lotéricas as apostas e o pagamento de contas foram afetados. A Caixa Econômica afirma que o problema não é generalizado.

Os clientes comerciais e domésticos da Net, que oferece os serviços de telefone, internet e TV por assinatura em Campo Grande, também tiveram os serviços prejudicados.

Nos siga no Google Notícias