ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em Dourados, ações de combate à dengue se intensificam

Redação | 13/05/2009 20:17

A prefeitura de Dourados, em parceria com o governo do Estado, está definindo metas para intensificar as ações no combate à dengue na cidade. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Sandro Ricardo Barbara, o município está munido com 13 equipamentos costais e dois pesados (máquinas fumacê).

Hoje de manhã o secretário recebeu a visita Sandro recebeu do coordenador estadual do controle de vetores da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Aldecir Dutra. Acompanhado de uma equipe técnica da Vigilância em Saúde, Dutra foi a Dourados especialmente para definir a série de ações que serão feitas.

A diretora de Vigilância em Saúde, Silvia Bosso, informou que até o momento o município registrou aproximadamente 450 casos suspeitos de dengue, sendo que destes 233 foram confirmados.

Entre as ações de combate à dengue está uma gincana que será realizada amanhã, na Escola Municipal Manoel Santiago, na região da Vila Índio.

Segundo Silvia, a equipe da saúde e alguns militares vão mobilizar as crianças para a gincana, organizando o recolhimento de materiais descartáveis e pneus velhos dos quintais.

Nos siga no Google Notícias