ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em Dourados, escolas incentivam o combate à dengue

Redação | 15/10/2009 14:32

Escolas municipais em Dourados estão incentivando a prefeitura a combater a dengue. Na cidade, o último caso foi confirmado no dia 1º de setembro.

Segundo Osana Imada, uma das coordenadoras do setor de Educação e Saúde da prefeitura, neste ano já foram realizadas quatro gincanas em diferentes bairros de Dourados com a participação das escolas. A estratégia é premiar os colégios que arrecadam mais materiais recicláveis e que se jogados nos quintais, nas ruas e em terrenos baldios, podem acumular água e servir como criadouros da dengue.

A última gincana foi realizada em setembro no Parque do Lago e se estendeu até o início deste mês. A atividade envolveu quatro escolas e cerca de dois mil alunos. Foram recolhidos 800 quilos de materiais recicláveis repassados à Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).

Além do recolhimento de latas, plásticos, entre outros materiais, foram realizadas ainda palestras de prevenção a dengue nas instituições de ensino. Fora as escolas, as unidades de saúde do município também promovem gincanas envolvendo crianças. A última aconteceu no sábado passado na praça Paraguaia, na região do Grande Itália.

No total são 708 confirmações das 1.008 notificações feitas de janeiro a outubro. Outros 35 casos aguardam o resultado dos exames e 257 dos laudos foram descartados.

Nos siga no Google Notícias