ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em Dourados, oito mil estudantes fazem o Enem

Redação | 05/12/2009 08:57

Dourados tem 8.024 estudantes inscritos para fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que serão aplicadas hoje e amanhã em todo o país. Na cidade, as provas serão aplicadas na Unigran, Mace, escola municipal Clarice Bastos Rosa e nas escolas estaduais Antonia da Silveira Capilé, Menodora Fialho de Figueiredo, Vilmar Vieira de Matos, Maria da Glória Muzzi Ferreira, Alicio Araújo e Presidente Vargas.

O horário das provas vai de meio-dia às 16h30 no sábado e de meio-dia às 17h30 no domingo. Nos dois dias os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia.

A prova de hoje inclui 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. A prova de amanhã terá 90 questões de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

A prova que será aplicada neste fim de semana estava marcada para outubro, mas foi adiada após vazamento de informações sobre o conteúdo da avaliação. Em Dourados, o adiamento provocou mudança na data do vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O vestibular seria neste fim de semana, mas ficou para o dia 13 deste mês. A Uems também decidiu não utilizar a nota do Enem deste ano no vestibular de verão.

Nos siga no Google Notícias