ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em Dourados, professores entram em greve na 2ª feira

Redação | 16/04/2010 21:37

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados iniciarão na segunda-feira (19) a primeira greve desta administração. A medida tem como principal objetivo mostrar que o relacionamento entre a prefeitura e os servidores municipais deve ser norteado por regras de planejamento e organização, de acordo com o Dourados News.

Conforme o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, José Carlos Brumatti, houve um início de diálogo no governo Zeca, mas acabou fechado. Agora, no governo André, o sindicalista explica que é necessária uma política salarial capaz de recuperar perdas e assegurar conquistas à categoria.

A greve, que não tem dia para acabar, visa a recuperação salarial, hoje defasada em torno de 40% em relação aos índices fixados para os professores da rede estadual e pretende revisar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e estabelecer, essencialmente, uma política de valorização do magistério.

Na rodada de negociação ocorrida hoje à tarde entre a prefeitura e os professores, a secretária de Educação Marlene Vasconcelos e o secretário de Governo Alziro Moreno ofereceram um adicional de 5% a título de gratificação para os servidores administrativos enquadrados no grupo pró-funcionário, que contemplaria em torno de 150 trabalhadores, elevando os gastos com a folha de pagamento em R$ 4 mil mensais.

Nos siga no Google Notícias