ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em Dourados, três irmãs se reencontram após 70 anos

Redação | 26/03/2009 22:21

Com muita emoção, três irmãs se reencontraram em Dourados na terça-feira (24), após 70 anos separadas. Badia Otácio Portilho, 73 anos, Clotilde Otácio de Oliveira, 80 e Zenir Otácio de Mattos, 77, nasceram em Nioaque e depois que seus pais morreram, acabaram sendo separadas.

Badia e Zenir foram morar com uma família, que depois de muitos anos passou a residir em Dourados, enquanto Clotilde foi para Campo Grande com uma outra família. Elas nunca mais se viram e mesmo tendo casado, sendo mães e avós, a união era algo desejado com bastante intensidade pelas três.

Hoje, todas são viúvas, sendo que Badia teve 7 filhos e Clotilde e Zenir são mães de 6 filhos cada.

Clotilde sempre alimentou a esperança de encontrar suas irmãs desaparecidas e por isso pediu à filha Ramona Santana que procurasse por Badia e Zenir. Ela conseguiu localizar as tias através de um contato com uma assistência social.

A secretária de Promoção Social de Douradina, Maria Nilza Gomes Vieira, ofereceu a estrutura do órgão para ajudar nas buscas. Na ocasião, Ramona, que sabia de tudo, levou a mãe para se reencontrar com as duas irmãs.

O trio afirmou fez promessas de nunca mais se separar, segundo o Dourados Agora. Elas ficarão juntas em Dourados por alguns dias.

Nos siga no Google Notícias