ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em época de eleição, ambulantes têm extra percorrendo convenções

Elverson Cardozo e Renan Nucci | 29/06/2014 13:02
Canteiro da avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, virou ponto dos ambulantes. (Foto: Pedro Peralta)
Canteiro da avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, virou ponto dos ambulantes. (Foto: Pedro Peralta)
Espetinho tem saído bem. (Foto: Marcos Ermínio)
Espetinho tem saído bem. (Foto: Marcos Ermínio)

De carona no movimento das convenções políticas, vendedores ambulantes de Campo Grande aproveitam para lucrar. Neste domingo (29), vários deles se concentram em frente à Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, bairro Jatiuka Park, onde acontece o encontro do PMDB.

Daniel da Silva, de 57 anos, montou uma barraquinha para vender espetinhos e bebidas junto com Marcos Leone, 68, que põe a mão na massa, enquanto ele atende a freguesia.

Na sexta-feira passada, a convenção do PT, com a presença do ex-presidente Lula, rendeu. Desta vez, com as lideranças do PMDB, a dupla está confiante. “Se eu vender 150 espetinhos está bom. Ganhei o dia”, diz Daniel.

Vendedor ambulante há 25 anos e pela primeira vez trabalhando em uma convenção, Douralino Moraes, de 58 anos, também apostou no churrasquinho sul-mato-grossense e, pelo jeito, o dia estava compensando. “Esse ano a ‘festa’ está muito boa”, avalia ele que tem ajuda do filho, um adolescente de 15 anos.

Alfredo Rodrigues montou barraca, mas para fazer cachorro-quente, o simples,“no melhor estilo americano”, com salsicha, molho, ketchup, mostarda e batata palha, além do completo, com duas salsichas. Ele também comercializa bebidas como uísque, vodca e outras destiladas. A expectativa é vender pelo menos 50 unidades de 'dogão'.

Cliente é o que não falta. Jairo Melo Gonçalves, de 48 anos, era um deles. Ele estava participando da convenção, dentro da Câmara, mas a fome apertou e o jeito foi procurar alguma coisa do lado de fora.

Nos siga no Google Notícias