ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em Maracaju, servidores são proibidos de acessar sites

Redação | 21/12/2009 22:57

Os sites Maracaju News (www.maracaju.news.com.br) e Maracaju Speed (www.maracajuspeed.com.br) foram proibidos de ser acessados pelos servidores da prefeitura de Maracaju, cidade distante 163 quilômetros de Campo Grande.

Alguns servidores alegam que a ordem foi decretada pelo prefeito Celso Vargas (PTB), de acordo com o site Rádio WebMS. A proibição já acontece há mais de duas semanas.

O jornalista Adersino Junior, diretor do Maracaju News, contou ao portal Rádio WebMS que a denúncia foi formalizada pelos próprios servidores. Os funcionários da prefeitura foram comunicados pelos terminais que o acesso às referidas páginas estava proibido.

Proprietário do Maracaju Speed, Roberto Jorge Guímaro, 32 anos, também confirmou a censura às páginas. Ele estuda a possibilidade de apelar à medidas jurídicas contra a censura da prefeitura de Maracaju.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Maracaju informou ao site que a medida foi determinada obedecendo a orientação do Departamento de Tecnologia da Informática. Segundo a assessoria, só foram bloqueadas as páginas de fofocas, que estariam prejudicando o andamento dos trabalhos e infectavam com vírus as máquinas velhas da prefeitura.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a censura aos sites de notícias não foi determinada por Celso Vargas.

No entanto, os donos dos sites alegam que os portais possuem conteúdos informativos, inclusive com notícidas da cidade e que não seguem uma linha editorial com matérias sobre fofocas.

Atualmente existem duas emissoras de rádio, dois jornais impressos e quatro sites de notícia em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias