ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em meio a boatos, Governo confirma que boletos do IPVA são verdadeiros

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz

Michel Faustino | 05/12/2015 08:09
Boleto em preto e branco começou a ser distribuído no dia 30 de novembro. (Foto: Direto das Ruas)
Boleto em preto e branco começou a ser distribuído no dia 30 de novembro. (Foto: Direto das Ruas)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota informando que os boletos do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) – 2016 -, que começaram a ser distribuídos na última semana são verdadeiros. Nos último dias, começou a circular nas redes sociais à informação de que pessoas estariam aplicando o golpe do “boleto preto e branco” se utilizando do IPVA.

Segundo o Superintendente de Gestão da Informação do Estado, Alessandro Menezes, os documentos estão sendo emitidos em preto e branco como medida de contenção de despesas. Menezes ressalta que os carnês começaram a chegar na última segunda-feira (30) as residências dos proprietários, uma vez que a operação de entrega teve início na semana passada.

A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) orienta que, em caso de dúvidas quanto à autenticidade do boleto, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial ou irem até uma das agências fazendárias nos municípios.

A partir deste sábado (5), será disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br .
O formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes.

Nos siga no Google Notícias