ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em meio à greve, Seara procura novos funcionários

Redação | 13/11/2008 09:43

Em meio à greve deflagrada na segunda-feira por dois mil funcionários, a Seara/Cargill está cadastrando candidatos a vagas em assentamentos rurais de Sidrolândia e até no bairro Coophavilla, em Campo Grande. A agência pública de empregos de Sidrolândia estava lotada de candidatos nesta manhã.

O presidente do Sindaves, Sérgio Bolzan, disse que a contratação, em meio à greve, não é legal e por isso o Sindicato vai acompanhar o processo. Ontem foi informado que um ônibus traria funcionários da unidade de Dourados para trabalharem no setor de produção e darem continuidade aos abates.

Cinco ônibus, com cortinas fechadas, chegaram e foram recebidos a pedradas, que quebraram a vidraça. O responsável pelo arremesso não foi identificado.

Segundo Bolzan o clima é tenso, mas há possibilidade de que as negociações sejam retomadas hoje. Ele diz que um diretor da unidade o ligou há pouco informando que retomaria as conversas, desde que a greve fosse suspendida e a negociação feita na DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias