ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em menos de 12h chove equivalente a 68% da média histórica de maio

Fernanda Mathias | 10/05/2016 07:37
Chuvas acumularam volume superior à média de maio na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Chuvas acumularam volume superior à média de maio na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Em menos de 12 horas a chuva torrencial que cai em Campo Grande já acumula volume que equivale a 68% da média histórica para o mês, de acordo com informações do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.

São 62 milímetros (referência Escola Bernardo Franco Baís, região da Vila Santa Dorotheia) entre às 18 horas e ontem e 5 horas desta terça-feira, quando a média para o mês é de 90 milímetros. Na região da UPA Aparecida Gonçalves, no Universitário, foram 37 milímetros.

Os maiores volumes de chuva ocorreram em Ponta Porã, com 81 milímetros e Dois Irmãos do Buriti, 75 milímetros.

A quantidade de raios que caiu no Estado também assusta. Foram 13.793 durante a madrugada e entre às 18 horas e 22 horas de ontem 34.809, de acordo com o acompanhamento meteorológico.

O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências relacionadas à chuva, mas a Prefeitura já recebeu informações de que há casas alagadas e destelhamento nos bairros Otávio Pécora e Monte Castelo. Também ocorreram pontos de alagamento nas Avenidas Ricardo Brandão, Ernesto Geisel e Mascarenhas de Moraes.

Na saida para Cuiabá, carro e moto colidiram na rotatória do anel rodoviário durante a forte chuva e o motociclista precisou ser socorrido. Seu estado não era considerado grave.

Nos siga no Google Notícias