ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em MS 10,2 mil já solicitaram a portabilidade numérica

Redação | 17/11/2008 11:59

Do dia 1º de setembro, quando a portabilidade numérica começou a funcionar em Mato Grosso do Sul, até o dia 13 novembro, 10.298 usuários de do sistema de telefonia já pediram a mudança de operadora sem a troca do número do telefone. O celular é o campeão de pedidos, com 5462 solicitações, enquanto o telefone fixo 4.836 pessoas solicitaram a troca.  Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação), entidade que administra a portabilidade numérica.

Entre os Estados beneficiados com o serviço de portabilidade na primeira etapa, Goiás ocupa o primeiro lugar, com 20.400 pedidos, seguido pelo Paraná (12.712), Espírito Santo (10.573) e, na quarta colocação, Mato Grosso do Sul.

Um dado interessante apresentado nas estatísticas da entidade é que, na maioria dos Estados, o número de pedidos de portabilidade para telefones fixos é bem inferior ao de móveis. Em Mato Grosso do Sul, o número está equilibrado, com diferença de apenas 626 pedidos a mais para o serviço móvel. Apenas em Goiás, o total de pedidos de portabilidade para fixo supera a soma de móvel.

Nos últimos dias, a ABR Telecom recebe uma média de 800 pedidos por dia.

Nos siga no Google Notícias