ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em MS, 13,5 mil estudantes fazem provas do Enade neste domingo

Caroline Maldonado | 23/11/2014 09:37

Na tarde deste domingo (23), 13.587 estudantes de bacharelado, licenciatura e curso de tecnólogo de 24 instituições farão o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em Mato Grosso do Sul. Os portões serão abertos às 12h e as provas terão quatro horas de duração,com início às 13h, no horário de Brasília), segundo o MEC (Ministério da Educação).

A consulta ao local de prova e o preenchimento do questionário do estudante devem ser feitos no site do Enade. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano. Até hoje (23), os participantes devem obrigatóriamente preencher o questionário eletrônico, na página do Enade na internet.

Aqueles que não responderem estarão em situação irregular e podem ser impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso é obtido pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo cursoO questionário coleta informações e é usado para subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao processo formativo.

Nesta edição do exame será avaliado o desempenho de estudantes que devem finalizar a graduação até julho de 2015. Também farão a prova estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

O Enade integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e foi criado em 2004, com o objetivo de aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Exame – Conforme o MEC, o participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame, ou seja, a partir das 16h, no horário de Brasília. O estudante que deixar o local de provas antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele fica em situação irregular, bem como aqueles que não comparecerem.

Nos siga no Google Notícias