ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em MS, 886 celulares foram apreendidos em presídios estaduais em 2012

Nícholas Vasconcelos | 07/01/2013 19:43

Em 2012, 886 telefones foram apreendidos nas 45 presídios estaduais de Mato Grosso do Sul. O número é 19% maior que em 2011, quando foram localizados 744 aparelhos nas unidades prisionais.

Levantamento da Agepen (Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário) e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi divulgado nesta segunda-feira (7).

Para tentar diminuir o problema da entrada irregular, a Agepen instalou em caráter de teste três bloqueadores nos presídios. Os locais não informados por questões de segurança e para testar realmente a eficácia do equipamento.

Segundo a agência, este ano um dos focos de atuação é ampliação na rede de bloqueadores nas unidades penais, considerada a medida realmente mais efetiva para coibir o uso de celulares por presos.

No ano passado uma ação na justiça movida pela Sejusp levou a retirada de uma torre de celular da Vivo no Jardim Noroeste, próximo ao complexo penitenciário da Capital. A Secretaria afirma que a torre teve de ser retirada porque o sinal era muito forte, impossível de ser bloqueado.

Sem a torre o bairro deixou de ter sinal do celular, o que levou a reclamações de moradores e comerciantes. Na época foi substituída por uma estação rádio base móvel.

Nos siga no Google Notícias