ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em MS, ProUni oferece 4.250 bolsas, 84% delas integrais

Gabriel Neris | 17/01/2013 16:29

O ProUni (Programa Universidade para Todos) do Ministério da Educação oferece em Mato Grosso do Sul neste primeiro semestre 4.250 bolsas, sendo 3.601 bolsas integrais (84%) e 649 parciais. O prazo de inscrições encerra às 23h59 (pelo horário de Brasília) do próximo dia 21.

O processo seletivo terá uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet. Ao efetuar o cadastro, o estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para concorrer o candidato precisa ter feito o Enem do ano passado e obtido nota mínima de 450 pontos. Também é necessário ter tirado nota na redação que não seja zero. O programa terá duas chamadas sucessivas. Os resultados serão divulgados nos dias 24 para primeira chamada e 8 de fevereiro para segunda chamada.

Criado pelo governo federal em 2004, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem se inscrever alunos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que estejam na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Nos siga no Google Notícias