ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em MS, Sisu vai oferecer 6,7 mil vagas em três instituições públicas para 2012

Fernando da Mata | 21/12/2011 19:35

Oferta maior de vagas para o primeiro semestre no estado será da UFMS, com 4.115 vagas. UEMS vai oferecer 2.370 e o IFMS, 280

Em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferecerá 6.765 vagas nas três instituições públicas de ensino superior que o adotaram como forma de ingresso. As vagas são para o primeiro semestre de 2011.

A oferta maior será da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 4.115 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 2.370 vagas em 53 cursos e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), 280 em sete cursos.

Em todo o país, serão 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes interessados poderão consultar, a partir de segunda-feira (26), os cursos e vagas disponíveis no Sisu (). As inscrições serão abertas à zero hora do dia 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês.

Sisu - O sistema foi criado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas. Por meio da ferramenta, o estudante pode disputar vagas em diferentes instituições a partir da nota obtida no Enem.

O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

Diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6 horas da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Enem — Já estão disponíveis os resultados do Enem de 2011. O resultado individual pode ser conferido pelo candidato na página do exame na internet ()

É necessário informar CPF e senha. Também é possível consultar o resultado com a apresentação do número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, o estudante pode recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou mensagem SMS.

Nos siga no Google Notícias