ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em MS, só 18 cidades têm unidades dos bombeiros

Redação | 13/01/2008 11:27

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, não chega a um quarto o número dos que têm unidades do Corpo de Bombeiros, aponta levantamento feito com base em dados do IBGE, que encontrou quartéis da corporação em 18 cidades do Estado. Em comparação ao restante do País, Mato Grosso do Sul está até melhor, já que apenas 635 dos 5,5 mil municípios brasileiros dispõem de uma brigada do Corpo de Bombeiros, o equivalente a 11,41% das cidades.

No B rasil, não existe legislação federal que trate do assunto. As medidas legais existentes são em âmbito estadual. De modo geral, a legislação existente determina que é obrigação do estado oferecer o serviço, mas não define uma obrigatoriedade em relação ao número de habitantes.

Ouvido pela Agência Brasil, o especialista em Segurança Pública Antônio Flávio Testa, da Universidade de Brasília, diz que o problema faz com que o estado não consiga garantir cidadania a seus habitantes.

"Uma vez que as prefeituras não oferecem uma estrutura adequada e que os Corpos de Bombeiros não estão ali adequados para atender determinadas emergências

Nos siga no Google Notícias