ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em Mundo Novo, 1,5 mil recebem corpo de vítima de incêndio

Paula Maciulevicius | 29/01/2013 07:25
O enterro será 9h, no cemitério municipal. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)
O enterro será 9h, no cemitério municipal. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)

A comoção de uma cidade inteira. Os pouco mais de 16 mil habitantes de Mundo Novo sentiram a dor da família de Ana Paula Rodrigues, 20 anos, uma das vítimas do incêndio na boate em Santa Maria.

Nascida em Mundo Novo, o corpo da jovem está sendo velado na cidade desde a noite desta segunda-feira. O enterro será 9h, no cemitério municipal. Ana Paula chegou ficar internada no hospital de Cachoeira do Sul, município a 120 km de Santa Maria, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. Entre parentes, amigos e conhecidos que vieram prestar solidariedade e se despedir. A jovem viajou a passeio para a cidade com um casal de amigos e de Santa Maria, iria para Santa Catarina.

Os pais de Ana Paula estão em estado de choque. O ex-cunhado da jovem, Jocemir Josmar, relatou ao Campo Grande News que em todo velório, uma ambulância com enfermeiros da secretaria municipal de Saúde prestavam atendimento. Durante a noite os pais passaram mal.

“É lamentável. Ela era uma menina muito alegre, pra cima, muito querida. Nós todos estamos sentindo muito, principalmente pelo fato de como foi”, declarou Jocemir.

A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)
A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)

Morador na cidade há 10 anos, ele relata que nunca viu uma comoção como esta, de mais de mil pessoas acompanhando a chegada do corpo. “É triste não só para nós, além da família da Ana Paula, mais 230 pessoas também perderam suas vidas. Isso acabou contagiando as pessoas”, diz.

O corpo da jovem foi levado até Toledo, no Paraná, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e depois transportado até Mundo Novo, onde chegou em um veículo do Exército.

Além de Ana Paula, outros dois sul-mato-grossenses morreram no incêndio que matou 231 pessoas. As famílias de David Santiago Souza, 23 anos e Flávia de Carli Magalhães, 18 anos, optaram em sepultar os corpos dos dois jovens em Santa Maria. Ele cursava o terceiro semestre de odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), enquanto a jovem fazia o curso de administração pela mesma universidade.

Nos siga no Google Notícias