A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

29/01/2013 07:25

Em Mundo Novo, 1,5 mil recebem corpo de vítima de incêndio

Paula Maciulevicius
O enterro será 9h, no cemitério municipal. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)O enterro será 9h, no cemitério municipal. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)

A comoção de uma cidade inteira. Os pouco mais de 16 mil habitantes de Mundo Novo sentiram a dor da família de Ana Paula Rodrigues, 20 anos, uma das vítimas do incêndio na boate em Santa Maria.

Veja Mais
Jovem do MS vítima de incêndio no RS é velada em Mundo Novo
Avião com corpo de estudante de MS vítima de incêndio deixa Santa Maria

Nascida em Mundo Novo, o corpo da jovem está sendo velado na cidade desde a noite desta segunda-feira. O enterro será 9h, no cemitério municipal. Ana Paula chegou ficar internada no hospital de Cachoeira do Sul, município a 120 km de Santa Maria, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. Entre parentes, amigos e conhecidos que vieram prestar solidariedade e se despedir. A jovem viajou a passeio para a cidade com um casal de amigos e de Santa Maria, iria para Santa Catarina.

Os pais de Ana Paula estão em estado de choque. O ex-cunhado da jovem, Jocemir Josmar, relatou ao Campo Grande News que em todo velório, uma ambulância com enfermeiros da secretaria municipal de Saúde prestavam atendimento. Durante a noite os pais passaram mal.

“É lamentável. Ela era uma menina muito alegre, pra cima, muito querida. Nós todos estamos sentindo muito, principalmente pelo fato de como foi”, declarou Jocemir.

A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares. (Foto: Neiva Veiga/O Liberal News)

Morador na cidade há 10 anos, ele relata que nunca viu uma comoção como esta, de mais de mil pessoas acompanhando a chegada do corpo. “É triste não só para nós, além da família da Ana Paula, mais 230 pessoas também perderam suas vidas. Isso acabou contagiando as pessoas”, diz.

O corpo da jovem foi levado até Toledo, no Paraná, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e depois transportado até Mundo Novo, onde chegou em um veículo do Exército.

Além de Ana Paula, outros dois sul-mato-grossenses morreram no incêndio que matou 231 pessoas. As famílias de David Santiago Souza, 23 anos e Flávia de Carli Magalhães, 18 anos, optaram em sepultar os corpos dos dois jovens em Santa Maria. Ele cursava o terceiro semestre de odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), enquanto a jovem fazia o curso de administração pela mesma universidade.



Lamentável tudo isso; que as vítimas sejam acolhidas pelo Espírito Santo de Deus, bem como as famílias que agora sofrem.
 
José Augusto de Carvalho Barbosa em 29/01/2013 09:41:56
QUE DEUS DE TODO CONFORTO A ESTA FAMILIA.
 
anderson rodrigo em 29/01/2013 09:35:25
esses jovens saem p/ passear,ficam empolgados e não reparam onde vão,pelo jeito essa jovem de mundo novo nem está acostumada ir em boates.serve de alerta p/outros jovens.meus pesames p/toda família,só DEUS p/ confortar a todos.
 
sonia ribeiro em 29/01/2013 09:06:22
solidário ! conversa, um bando de urubu curioso !
 
joldmar silva em 29/01/2013 08:21:32
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions