ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em nota, FAB confirma que avião encontrado em Paranavaí foi o interceptado

Flávio Paes | 26/10/2015 19:50
Avião foi levado para perícia (Foto:Divulgação)
Avião foi levado para perícia (Foto:Divulgação)

Em nota oficial assinada pelo chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, a FAB (Força Aérea Brasil), confirmou que o avião , prefixo PT-EXP,encontrado num aeroporto na cidade paranaense de Paranavaí, foi interceptado no sábado na região de Japorã, a 487 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a nota, o monomotor foi alvo de tiros de interceptação disparados por um caça da FAB durante operação rotineira de policiamento aéreo. Em conseqüência uma das asas da asas da aeronave ficou danificada. Não foi localizada a tripulação.

A tripulação não foi encontrada. As ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial brasileira.

Confira a nota na íntegra:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave Neiva EMB-721C, matrícula PT-EXP, foi localizada em Paranavaí (PR), nesta segunda-feira, 26/10. O monomotor foi alvo de tiros após interceptação por um caça da FAB, no sábado, 24/10, durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo. Uma das asas da aeronave está danificada. A tripulação não foi encontrada.
A interceptação seguiu os passos previstos no decreto nº 5.144, de 16/07/2004, inclusive o tiro de detenção, que é o último recurso e visa forçar o pouso.
As ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial brasileira.
Autoridades policiais investigam o caso.

Brasília, 26 de outubro de 2015.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"

Nos siga no Google Notícias