ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em nota, OAB diz que advogada enalteceu profissão com 'dinamismo e inovação'

Ricardo Campos Jr. | 26/02/2016 15:49
Advogada Jane Resina e o marido, Paulo César, mortos em acidente aéreo nesta sexta-feira (26) (Foto: Reprodução)
Advogada Jane Resina e o marido, Paulo César, mortos em acidente aéreo nesta sexta-feira (26) (Foto: Reprodução)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) publicou uma nota em sua página na internet lamentando a morte da advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira e do marido dela, o engenheiro Paulo César de Oliveira, vítimas de um acidente aéreo. A entidade afirma que a profissional era uma das mais expressivas e enalteceu a advocacia no estado com seu “dinamismo e inovação”.

O comunicado diz ainda que ela era leal e comprometida com as causas tanto da advocacia quanto da sociedade.

Mansour Elias Karmouche, presidente da seccional, já havia conversado com o Campo Grande News sobre a tragédia e disse que o falecimento de Jane era uma “perda irreparável, um fato lamentável e triste para nós da OAB. Era uma grande advogada e que prestou relevantes serviços para ordem", relata.

Queda – A aeronave em que o casal viajava, um Pelican 500 BR de matrícula PU-RDC, caiu em uma fazenda em Jaguapitã, no interior paranaense, no início da tarde desta sexta-feira (26).

O aparelho tinha a documentação em dia, segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

As vítimas viajavam sozinhas para Londrina para um aniversário. Conforme o empresário Edward Lemos, sócio de Paulo e amigo da família, o engenheiro comprou a aeronave em conjunto com Wagner Gonçalves de Lima, que consta como proprietário no banco de dados da agência tendo adquirido o monomotor em dezembro de 2013.

Inicialmente a polícia chegou a informar que Wagner estava no comando do aparelho, mas o amigo da família acredita que a confusão se deu porque o monomotor estava em nome dele.

Os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Londrina. Segundo amigos próximos do casal, familiares embarcam no fim da tarde para a cidade paranaense. A previsão é que a cerimônia de cremação ocorra no sábado (27), atendendo a um desejo deixado por escrito por Jane.

Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)
Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)
Nos siga no Google Notícias