ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em nota, Secretaria lamenta violência sofrida por aluna

Redação | 13/04/2010 16:45

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lamentou, em nota de esclarecimento, o episódio envolvendo a estudante de 17 anos, deficiente intelectual, que, segundo a família, sofreu violência sexual durante um passeio promovido pela escola municipal Eduardo Olympio Machado, no jardim Ouro Verde, na sexta-feira passada.

Conforme a nota, assim que o fato foi descoberto, os professores que acompanhavam os alunos no clube 5 de maio tomaram as providências para que a estudante recebesse assistência médica. De acordo com a nota, ao mesmo tempo em que o socorro era providenciado, o caso foi denunciado à Polícia Civil, e a estudante foi submetida a exame de corpo de delito.

"Desde o primeiro momento, a direção da escola providenciou os meios necessários para os deslocamentos feitos pela aluna e sua família", afirma a nota.

A Secretaria informa, ainda, que a estudante encontra-se em tratamento por uma equipe multidisciplinar, no Hospital-Dia, localizado na unidade de saúde do Bairro Nova Bahia.

Nos siga no Google Notícias