ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em novo boletim, MS tem mais um caso de microcelafia em investigação

Nyelder Rodrigues | 22/03/2016 22:10

Foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde mais um boletim sobre casos de microcefalia no país. Em Mato Grosso do Sul, da semana passada para essa, houve aumento de um caso sob investigação, agora totalizando quatro. Outros dois foram confirmados - mas ainda não se sabe se há relação com o zika vírus - e 11 descartados. O número de notificações chega a 17.

Em todo o Brasil, ainda há 4.293 casos suspeitos de microcefalia em investigação - contra 4.268 da última semana –, 907 que foram confirmados - enquanto na última semana eram 863 - e 1.471 casos foram descartados. Na semana passada, o número de casos descartados era de 1.349.

Os dados são referentes até o dia 19 deste mês e contabiliza confirmações apenas em situações causadas por infecção congênita. Os que não há essa confirmação são descartados da lista. Até agora, 19 estados já registraram casos de microcefalia.

Segundo o Ministério da Saúde, a microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, outros agentes infecciosos, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.

Nos siga no Google Notícias