ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em novo prédio, colônia será agrícola e industrial

Redação | 14/01/2008 12:12

O novo prédio da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande será edificado no atual lugar do presídio, segundo o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB). Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o governador prometeu rigor e um novo modelo para a colônia, que além de agrícola, será também industrial e vai comportar o regime fechado.

Hoje, a Colônia Penal Agrícola abriga cerca de 600 apenados no regime semi-aberto. O lugar é alvo de constantes reclamações da população e de operações da Polícia Militar. Tornou-se comum nas operações encontrar o número menor de presos na hora em que deveriam estar no presídio, drogas e até profissionais do sexo.

Para mudar o problema, André Puccinelli prometeu uma nova obra, que será erguida com recursos próprios do governo e, em um tom linha dura, muros altos e cercas eletrificadas. A presença de policiais militares também será intensificada, prometeu o governador. Sobre o dinheiro para a obra, o governador garantiu que a caixa e a classificou como essencial.

Nos siga no Google Notícias