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Cidades

Em oito meses, canal para contato com a polícia recebeu 1,1 mil manifestos

Luana Rodrigues | 04/09/2016 09:21

Reclamações, elogios, informações e até denúncias de crimes. Desde o início deste ano, a ouvidoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu 1.177 manifestações por parte da população.

Criado em janeiro de 2015, o canal deve ser um elo entre o cidadão e a instituição, como explica a delegada responsável, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota. “Todas as pessoas podem se manifestar quando não se sentirem totalmente atendidas, por qualquer um dos demais serviços atinentes a Polícia Civil. Ao receber a manifestação, ela é imediatamente repassada aos setores competentes, quando então passamos a monitorar o andamento do serviço e ao final é dada a resposta ao solicitante”, diz.

Do total de manifestações, 73% são de solicitações de serviços e informações sobre ocorrências, 25% denúncias de crimes, 1,40% reclamações e 0,7% são elogios.

A delegada explica que as reclamações vão desde o atendimento na delegacia, até a tramitação de inquéritos policiais.

“Neste caso, solicitamos ao delegado responsável pela unidade que nos preste as informações necessárias e em seguida as repassamos para o solicitante. Sendo verificada a ocorrência de alguma falta ou transgressão disciplinar, esta é imediatamente repassada à Corregedoria Geral de Polícia Civil, órgão responsável pela orientação, controle e fiscalização do trabalho policial”, afirma Mota.

Apesar de menos comuns, elogios também chegam aos servidores. “Cremos que isso é de suma importância para o aumento da auto-estima e motivação para que busquemos sempre a excelência de nossos serviços”, diz a delegada.

Para quem quer fazer qualquer manifestação, a ouvidoria disponibiliza o e-mail ouvidoria@pc.ms.gov.br e os telefones (67) 3318-7912 / 7958.

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