ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em Operação, Gaeco prende dois em MS por associação ao crime organizado

Vinícius Squinelo | 24/10/2013 19:50

A Operação “Ad Sumus”, coordenada pelo O MPE/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), já prendeu duas pessoas em Mato Grosso do Sul, suspeitas de serem integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao todo, foram cumpridos, desde o início desta manhã, 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. O MPE/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), tem como alvo integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo informações da assessoria de imprensa do MPE/MT, dois mandados de prisão foram cumpridos em MS. A assessoria, porém, não confirmou se outros não foram cumpridos, mas afirmou que vai dar mais detalhes amanhã. O nome dos envolvidos não foi revelado pelo Gaeco.

O grupo alvo da operação está sendo denunciado por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e alguns integrantes responderão pode homicídio. Segundo o Gaeco, a denúncia foi recebida pela Vara Especializada Contra o Crime Organizada da Capital, e é resultado de investigações realizadas entre março de 2012 de junho de 2013. Sendo que neste período algumas prisões já foram efetuadas.

A maioria dos delitos, segundo a Gaeco, ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, mas tendo se espalhado por outros estados do Brasil, sobretudo Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A operação ainda está em andamento. Sendo finalizada até o final da tarde de hoje (24).

Nos siga no Google Notícias