ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em Ponta Porã, IBAMA encontra lixo hospitalar em aterro

Redação | 04/11/2010 14:14

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) irá aplicar multa que pode chegar a R$ 1 milhão para a prefeitura de Ponta Porã, por descarte de lixo hospitalar no aterro sanitário do município.

Segundo informações do site Mercosul News, Fiscais do órgão ambiental foram até a cidade para fiscalizar o local após denúncias anônimas. Foram encontrados descartes hospitalares em 3 pontos do aterro.

Entre os objetos localizados estavam embalagens, seringas, cateteres, frascos de soro e tubos com sangue, acondicionadas em sacos plásticos comuns.

Além de lixo hospitalar foi encontrado pneus velhos e indícios de queima desses pneus no próprio aterro.

De acordo com o site do interior, pessoas vasculham diariamente o lixo depositado no local e dessa forma o risco de contaminação aumenta.

Inicialmente a multa poderia chegar a R$ 300 mil, mas moradores do bairro Parque dos Eucaliptos denunciaram novas irregularidades no lixão local. Pneus estariam sendo usados para conter erosão. Desta maneira o valor pode ser maior.

A prefeitura terá 20 dias a partir do recebimento da multa para apresentar defesa.

O campo Grande News tentou entrar em contato mas na prefeitura de Ponta Porã ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Com informações do site Mercosul News

Nos siga no Google Notícias