ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em reunião, professores da Reme rejeitam reajuste de 6%

Redação | 29/04/2010 16:11

Em assembléia geral realizada hoje na sede da ACP (Associação Campo-Grandense de Profissionais da Educação), os professores da rede municipal de ensino decidiram não aceitar as duas propostas de reajuste feitas ontem pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

De acordo com o presidente da entidade, Geraldo Alves Gonçalves, os professores não concordaram com os índices apresentados de 6% de reajuste linear ou incorporação total da regência de classe, que corresponde a cerca de 50% do salário.

Segundo o presidente da ACP, a regência representaria reajuste diferenciado para os professores, dependendo do tempo que cada um tem de serviço. Este índice varia de 1.61% a 11.73%

Os professores devem apresentar o resultado da assembléia ainda hoje ao prefeito Nelsinho Trad. O sindicato espera marcar uma audiência para discutir uma nova proposta.

Segundo Geraldo Gonçalves, os professores querem a aplicação do piso nacional, referente a uma jornada de 20 horas. "Se considerarmos o piso para 2010, este índice chega a 17.37%", detalhou.

Nos siga no Google Notícias