ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em SC, prefeito confirma evento tecnológico na Capital

Redação | 29/10/2009 10:57

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está em Florianóplis (SC), onde participa junto de técnicos do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVII Workshop da Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

Lá o prefeito formalizou o convite para que Campo Grande seja a sede do XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas em 2010. "Já está confirmado, seremos a sede entre outubro e novembro do ano que vem", disse o prefeito, em entrevista por telefone.

O evento é voltado a gestores de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, profissionais de agências de fomento, acadêmicos, investidores, pesquisadores, prefeitos, secretários municipais e estaduais de ciência e tecnologia e representantes dos poderes Executivo e Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.

A Anprotec é a associação que representa os interesses das incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores no Brasil. Ela atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Com 22 anos de atuação, a entidade agrega hoje 272 entidades associadas, que representam cerca de 400 incubadoras de empresas e 6.300 mil empreendimentos inovadores que, juntos, geram aproximadamente 33 mil postos de trabalho no país.

Nos siga no Google Notícias