ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em Três Lagoas, estudantes plantam mudas de árvores

Redação | 26/10/2009 19:16

Cerca de 35 alunos da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, em Três Lagoas, participaram do plantio de 15 mudas de árvores no Conjunto Habitacional Violetas I, no sábado (24).

Idealizadora do projeto, a professora Maria de Lurdes Aguiar diz que iniciou há alguns meses um trabalho de conscientização ambiental na unidade educacional. Após várias discussões com alunos, o projeto foi encaminhado ao NEA/MS (Núcleo de Educação Ambiental), que também promove o projeto "Amigos do Verde".

Sob orientação do técnico ambiental Manoel Messias Monteiro Silva e equipe de estagiários, que abraçaram o trabalho desenvolvido pela escola, o projeto hoje é bastante elogiado pela comunidade.

Na última semana, foram plantadas 58 mudas e ainda durante esta semana serão realizados mais sete plantios na rua dos Músicos, totalizando 80 novas mudas de quaresmeira, pata de vaca, oiti, além da doação de 200 mudas de árvores frutíferas: maracujá, acerola, pitanga, romã, jabuticaba e goiaba.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoia a iniciativa e frisa que é muito importante no sentido de disseminar a preservação do meio ambiente e as atitudes ecológicas:

O projeto é uma parceria entre a escola, Secretaria de Meio Ambiente e a Fibria (maior empresa de celulose do mundo, com uma das afiliadas em Três Lagoas).

Nos siga no Google Notícias