ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em um dia, estradas de MS registraram dez acidentes

Redação | 16/01/2009 08:18

Das 6h40 de ontem, até às 17 horas, só a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou dez acidentes nas rodovias federais do Estado, com 10 feridos e uma criança morta. O mais grave ocorreu por volta das 12h50, na BR-163, região de Nova Alvorada do Sul.

O menino Marcos Vinícius Cavalin, de 9 anos, morreu quando o veículo Honda/Civic de Várzea Grande (MT) bateu em uma árvore. O motorista Marcos Antônio Cavalin, 37 anos, transtornado após a tragédia, ainda contou aos policiais que por causa da chuva, houve aquaplanagem do carro.

Outras 4 pessoas ficaram feridas. A única que continua internada na Santa Casa de Campo Grande é Larissa Nilza Nogueira, de 14 anos. Ela passa por cirurgia no fêmur, mas o estado de saúde é considerado bom.

No início da manhã, na região de Campo Grande, o motorista de um Celta, de Nova Mutum (MT), Francisco José Carneiro da Silva, 30 anos, saiu ileso ao bater em um caminhão Volvo, dirigido por José Marcos Pereira, de 33 anos, que também não teve ferimentos. O caminhoneiro é apontado como quem causou a batida, por falta de atenção ao retornar à pista após ultrapassar o Celta.

Também em Nova Alvorada do Sul, às 9h, outro caminhão, de Maringá (PR) , dirigido por Carlos Antônio de Oliveira, 48 anos, bateu em uma camionete Pajero, de Dourados (MS), conduzida por Rodrigo da Silva Boniatti, 19 anos. Os dois não ficaram feridos.

Em Bataguassu, ocorreu outro caso às 6h30, envolvendo um carro Versailles, com placas de Bataguassu, com Carlos Roberto Bila, 47 anos, ao volante, e uma moto, conduzida por Izaías Santana da Silva, 49 anos. O motociclista teve ferimentos graves e foi encaminhado à Santa casa de Campo Grande. Nesse caso, a culpa, segundo a PRF, foi de Isaías que não prestou atenção ao entrar na pista.

Quatro horas antes, na mesma região, um caminhoneiro perdeu o controle da direção e saiu da pista, batendo em uma árvore, mas sem ferimentos graves.

Em Naviraí, na 163, Nelson Pereira Fernandes, 31 anos, saiu sem ferimentos ao colidir com outro caminhão de Várzea Grande (MT), dirigido por Paulo Roberto de Oliveira, 49 anos, também ileso. Novamente a falta de atenção é a causa indicada.

Acidente em Mundo Novo, às 9h, envolveu três carros de passeio. O engavetamento foi entre um Ford Fiesta Sedan de Campo Erê (SC), dirigido por Ivair Krause, 40 anos, um Gol de São Gabriel Do Oeste, conduzido por Ivo Broeto, 48 anos e outro Gol, de Umuarama (PR), conduzido por Julilano de Almeida Julião, 30 anos. Daniela Bruna Leite Medeiros, de 19 anos, que estava no gol de São Gabriel, teve lesões leves. Os 3 motoristas foram alertados por não manter distância de segurança regulamentar.

Em Rio Verde de MT, na BR 163, uma moto Falcon, de São Paulo (SP) bateu em um Vectra de Ciuabá . A motociclista Leonor Ruppenthal, 28 anos, teve lesões graves. O motorista Daniel Luiz Bolsari Rodrigues, 32 anos, saiu ileso, mas a passageira do carro, Caroline Vinhal, 30 anos, teve lesões leves.

Em Dourados, às 17h, uma F 1000 de Rio Brilhante, dirigida por Airton Leitão, 40 anos, também saiu da pista, por falta de atenção do condutor, segundo a PRF.

Outro  acidente ocorreu em Coxim, às 14h, envolvendo Fiat Stilo de Toledo (PR) que também sofreu aquaplanagem, saiu da pista, mas não fez vítimas.

Nos siga no Google Notícias