ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Embaixador da OEA apresenta projeto a governo de MS

Redação | 09/04/2008 12:01

O embaixador da Nicarágua na OEA (Organização dos Estados Americanos), Pedro Vaskovic, está em Mato Grosso do Sul para conhecer projetos desenvolvidos no Estado de justiça itinerante e comunitária, além de propor parceira ao governo.  Ele estava no Paraguai para implantação de um programa da OEA de Facilitadores Judiciais Rurais, criado com o objetivo de garantir o acesso a justiça em comunidades isoladas. O programa já abrangeu 68 municípios nas regiões Central e Atlântica da Nicarágua, onde vivem mais de 345 mil pessoas, e agora chegou ao Paraguai.

A OEA busca ampliar o programa para países da América do Sul. Amanhã, às 15 horas, o embaixador tem reunião marcada com o governador André Puccinelli, para discutir a experiência da Organização e possíveis parcerias para a implantação do projeto de facilitadores em Mato Grosso do Sul.

Também na quinta-feira, o representante da OEA deve discutir o assunto com o presidente do Tribunal de Justiça, João Carlos Brandes Garcia. Pedro Vaskovic visita hoje, às 19 horas, diretores da universidade Anhanguera/Uniderp e às 19h30 ministra palestra a acadêmicos de direito da instituição.

Nos siga no Google Notícias