ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Emissão de passaportes volta ao normal, garante PF

Redação | 30/09/2010 09:40

A Polícia Federal informa que o sistema de emissão de passaportes foi restabelecido na manhã de hoje.

Uma falha técnica deixou as superintendências da Polícia Federal de todo o país sem sistema para emissão de passaportes, na terça feira.

Desde o início do ano, a PF tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes.

Em março, a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos para a retirada do documento. No mês de julho, o crescente aumento da demanda contribuiu para atrasos de até 80 dias para emissão do documento no estado de São Paulo.

Através de comunicado à imprensa, o órgão garante que os atendimentos às pessoas com agendamento estão regularizados, assim como a entrega dos documentos para as pessoas que já o requereram.

"O agendamento pela internet voltará à normalidade durante o dia, gradativamente, o que possibilitará que as pessoas agendem o atendimento nas unidades da PF, para a entrega da documentação necessária à emissão dos passaportes", reafirma a nota.

Os policiais também irão reforçar as unidades onde a demanda está deficitária. Os atendimentos poderão ser feitos inclusive aos sábados.

Os cidadãos que estavam agendados e deixaram de ser atendidos durante este período de instabilidade do sistema terão prioridade de atendimento.

Nos siga no Google Notícias