ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Emissão de RGs será retomada nesta segunda-feira, quase 3 meses após suspensão

Fernanda Mathias | 19/06/2016 16:59
Entrega de RGs ficou suspenda desde 29 de março; 20 mil documentos estão represados (Foto: Alcides Neto)
Entrega de RGs ficou suspenda desde 29 de março; 20 mil documentos estão represados (Foto: Alcides Neto)

Suspensa no dia 29 de março, a emissão de carteiras de identidade será retomada nesta segunda-feira, 20, quando começam a ser entregues os documentos já cadastrados.

De acordo com o Rubens Cyles Pereira, diretor do Instituto de identificação, por conta da mudança da empresa que imprime os documentos de identificação, em torno de 20 mil carteiras de identidade ficaram represadas e a meta é emitir todas até o fim da próxima semana.

A impressão obedece a ordem de solicitação dos documentos e a previsão é que em duas semanas os documentos comecem a chegar também nas cidades do interior.

A expectativa do diretor do Instituto de Identificação é que o prazo de espera pela carteira de identidade seja normalizado a partir do mês de julho, sendo 7 dias na Capital e 15 no interior.

Para adquirir o RG a pessoa deve fazer o agendamento eletrônico pela internet no endereçohttp://servicos.sejusp.ms.gov.br/, onde é possível escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão. A primeira via é gratuita, já para a segunda emissão ou segunda via, o custo é de 4 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), o que equivale a R$ 94,52.

Nos siga no Google Notícias