ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empregados ameaçam entrar na Justiça contra frigorífico

Redação | 15/08/2008 16:37

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande (que abrange a região de Três Lagoas) anunciou que os 180 trabalhadores do Frigorífico Margem pretendem se reunir em assembléia na próxima segunda-feira (18) caso a empresa não efetue até o final do dia o pagamento da rescisão contratual dos funcionários.

De acordo com Rinaldo de Souza Salomão, presidente do sindicato, serão abordados novos caminhos para que a categoria receba o dinheiro, como a possibilidade de acionar a Justiça para que o frigorífico quite seu débito com os trabalhadores que estavam de aviso prévio, sendo que o prazo para o pagamento encerrou-se dia 11 deste mês.

A reunião, em Três Lagoas, está prevista para as nove horas da manhã de segunda-feira, em frente ao frigorífico.

Rio Verde - Hoje, 120 empregados da unidade de Rio Verde de Mato Grosso, se mobilizaram contra a tentativa da empresa de parcelar em três vezes o acerto e pediram a presença do MPT (Ministério Público do Trabalho) para acompanhar a situação.

Conforme Vilson Gimenez Gregório, secretário-geral da CUT estadual e representante da Federação dos Trabalhadores na Alimentação, os trabalhadores estariam sendo coagidos a assinarem a rescisão, sob ameaça de não receberem dinheiro algum.

O grupo Margem explica que as unidades foram fechadas e os trabalhadores demitidos devido à falta de oferta de bovinos no mercado. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias