ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Empregados da Caixa se reúnem sábado para discutir greve

Redação | 23/04/2009 12:04

Os profissionais liberais que trabalham na Caixa Econômica Federal farão assembleia geral no próximo sábado, às 8h, para discutir se a categoria entra em greve ou prossegue as negociações com o banco.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, o protesto inclui advogados, engenheiros, arquitetos e médicos. Ele explica que os profissionais cobram que o banco faça um enquadramento, pois a jornada de trabalho supera 6h.

"Segundo o acordo coletivo, se você trabalha seis horas por dia é técnico, se trabalha oito horas você passa a ter função", explica.

Na prática, os funcionários cobram que o valor pago a mais pelo trabalho, atualmente repassado na forma de gratificação ou hora-extra, seja incorporado ao salário.

A manifestação dos profissionais liberais é nacional. Em Campo Grande, a assembleia será realizada na rua Barão do Rio Branco, 2652. Conforme o aviso de greve, caso não haja acordo, a paralisação começa no dia 28 de abril.

Nos siga no Google Notícias