ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Empregados da Mabel podem entrar em greve em Três Lagoas

Redação | 17/11/2009 15:02

Os 510 empregados da Indústria de Biscoitos Mabel, em Três Lagoas, ameaçam entrar em greve. Eles reclamam que aguardam desde agosto uma posição da empresa a respeito do pedido de reajuste salarial de 13%.

O sindicato dos Trabalhadores de Indústrias de Alimentos e Afins de Três Lagoas e Brasilândia, conta que enviou dois requerimentos à direção da empresa para discutir o reajuste, porém, nenhum foi atendido.

Nilson Cavalcante, presidente do sindicato, relata que o último reajuste foi em novembro de 2008 e que com o atraso das negociações, não haverá reajuste este ano. "Pretendemos entrar na Justiça e convocar uma greve para próxima semana, caso a direção da Mabel não se pronunciar", comentou Cavalcante.

Segundo o sindicato, os requerimentos têm de ser enviados com 60 dias de antecedência, para convocar a reunião sobre reajuste e, a empresa não teria atendido. Por conta disso, o sindicato diz que protocolou queixa no Ministério Público do Trabalho, que também não teria respondido.

A diretoria de Recursos Humanos das Indústrias Mabel informou que não recebeu requerimento algum do sindicato dos trabalhadores e que há uma reunião marcada entre o diretor administrativo, Aquiles Nogueira, e o representante dos funcionários. A reunião deve acontecer no sábado, segundo a empresa.

Nos siga no Google Notícias