ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Marinha está com inscrições abertas para 2.200 vagas de aprendizes-marinheiros

Viviane Oliveira | 24/02/2015 06:50

A Diretoria de Ensino da Marinha está com inscrições abertas para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de março. No total, são oferecidas 2.200 vagas. Para concorrer uma das vagas o candidato deve ter concluído o ensino fundamental, ter 18 anos completos e menos de 22 anos até o dia 1º janeiro do ano de 2016.

As inscrições serão feitas pelo site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O candidato deve preencher o formulário ou comparecer em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A taxa é de R$ 15,00.

A primeira etapa do concurso público consiste de provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão, ainda de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos vão iniciar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, serão promovidos a marinheiros e receberão remuneração de cerca de R$ 1.400,00 além de uma série de benefícios. As informações são da assessoria de imprensa da Marinha.

Nos siga no Google Notícias