A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

09/04/2014 09:34

“Por lisura”, Governo suspende provas de concurso de procurador

Edivaldo Bitencourt

O Governo do Estado suspendeu, nesta quarta-feira, a continuidade do concurso público para a contratação de 15 procuradores estaduais. Segundo o decreto assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos, a medida tem o objetivo de garantir a “lisura” do certame.

O XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Cerca de 1,5 mil candidatos estão inscritos. Houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.

No decreto de hoje, a medida foi adotada para garantir a “lisura e transparência que sempre nortearam a realização de concursos feitos pela Secretaria de Estado de Administração”.

As provas escritas e teóricas, que seriam aplicadas nos dias 13 e 14 de abril deste ano, ficam suspensas e serão marcadas em nova data.

O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e procurador geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, mas ele estava em reunião .

TAM vai indenizar advogada que perdeu concurso por atraso em vôo
A companhia aérea TAM vai indenizar a advogada Elainy Garcia Ferreira de Freitas Carvalho por ter remanejado o horário de um vôo, o que afetou o dese...
Com 441 vagas em MS, concurso da Caixa recebe inscrição até dia 11
Com 441 vagas em Mato Grosso do Sul, a Caixa Econômica Federal recebe até dia 11 de fevereiro inscrições no concurso público para a formação de cadas...
Com salários de até 5 mil, quatro concursos estão com inscrições abertas
Com salários de até 5.123, quatro concursos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Há vagas para pessoas com formação no ensino fundamen...



Lisura aconteceria se o concurso com suspeita de fraude tivesse sido anulado... Suspnder não adianta em nada...
 
Silvio Henrique Lemos em 09/04/2014 14:43:56
E quanto ao concurso da Sefaz?
Será que ninguém fará nada?
O concurso já começou todo errado. Deveria ser anulado e fazer da forma correta, escolhendo a organizadora em primeiro lugar.
 
Luiz Antonio Dias Leal em 09/04/2014 12:52:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions