ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Aberta inscrição a 1,6 mil vagas de cursos técnicos para alunos da rede estadual

Marta Ferreira | 16/11/2011 10:52

Começaram hoje as incrições para cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), voltados a estudantes da rede pública estadual. São 1,6 mil vagas, em Campo Grande, Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas.

O prazo vai até dia primeiro de dezembro. Os cursos técnicos, de nível médio, são destinados a estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio ou na 1º fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas estaduais. Eles serão oferecidos em unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

As inscrições para o processo seletivo serão feitas exclusivamente via internet, no site www.pronatecms.com.br, das 14h de hoje até as 18h do dia 1º de dezembro.

Os cursos oferecidos são voltados a alunos de 135 escolas nas cidades citadas. O candidato deve imprimir o comprovante de inscrição após a validação pelo estabelecimento. Ao se inscrever, o estudante deverá, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição apenas um curso pretendido, conforme os locais de oferta, não podendo haver alterações posteriores.

As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de dezembro, a partir das 8h. O ensalamento será afixado nos murais das Unidades Operacionais do Senai/Senac e das escolas públicas estaduais relacionadas e disponibilizado no site do Pronatec.

O que levar-Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido de: comprovante de inscrição validada; Cédula de Identidade original (RG) ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia; caneta esferográfica azul ou preta. Os portões dos locais de realização da prova serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas.

O gabarito estará disponível aos interessados nas Unidades Operacionais do Senai e Senac, nas escolas públicas estaduais, relacionadas no edital e no endereço eletrônico www.pronatecms.com.br em 12 de dezembro.

O candidato classificado no processo de seleção deverá efetuar sua matrícula na unidade ofertante do curso para o qual se candidatou. O período de matrícula começa no dia 19 de dezembro e vai até 20 de janeiro, dependendo da chamada em que a pessoa for classificada.

As aulas terão início no dia 6 de fevereiro de 2012. O edital do processo seletivo está no Diário Oficial de hoje e pode ser conferido no endereço

Nos siga no Google Notícias