A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/03/2012 12:58

Ação Fiems inicia cursos de informática em 5 bairros da Capital

Paula Vitorino

O Programa Ação Fiems Campo Grande já iniciou as aulas do curso gratuito de informática básica nos bairros Coophavila II, Santa Emília, Aero Rancho IV, Nhá-Nhá e Novos Estados. No total, são 249 alunos distribuídos em 15 turmas.

Veja Mais
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário

Segundo o coordenador do Programa, Artur Quintella, o objetivo é oferecer qualificação profissional para os moradores dos bairros, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho.

A dona-de-casa Verônica Beirutes Pereira Ortiz, 34 anos, que mora no Jardim Veraneio, resumiu em uma palavra o significado do curso de informática. “Para mim isso aqui é inclusão, agora nós também vamos fazer parte de um mundo que está aí e que nós não tínhamos acesso. Eu nem sabia ligar o computador, isso aqui está sendo ótimo”, avaliou.

Juvenal Muniz dos Santos, 52 anos, que mora no Jardim Talismã e trabalha como relojoeiro, acredita que o conhecimento da informática vai ajudar muito no trabalho do dia-a-dia. “Agora quando eu precisar comprar alguma coisa eu poderei ver na internet, que é uma coisa que não sabia usar e agora eu vou aprender. Estou muito feliz”, disse.

Para a agente de terminal, Emília da Silva Alves, 37 anos, o curso de informática também representa uma nova porta aberta. “Faz muito tempo que eu queria fazer um curso de informática com um valor mais em conta e agora surgiu essa oportunidade aqui perto do meu trabalho e eu estou muito feliz. Para mim é uma nova porta aberta”, assegurou.

Ampliação - O Programa da Fiems aumentou a capacidade de alunos e os bairros atendidos neste ano.

O calendário para 2012 ainda passou de 8 modalidades para 20, com os cursos de costura industrial, modelagem industrial, operador de máquina de corte, eletricista, aplicador de revestimento cerâmico, armador, carpinteiro, encanador, mestre de obras, pedreiro, pintor de obras, almoxarife de obras, instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos, montador de móveis, eletricista de automóveis, mecânica de manutenção de motocicletas, mecânica de motores de automóveis, padeiro, informática básica e informática avançada.

Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....
Concursos em MS somam 264 vagas e salários de até R$ 12,6 mil
São mais de 260 vagas disponíveis em concursos em Mato Grosso do Sul, com salários de até R$ 12,6 mil. Há oportunidades em nível fundamental, médio e...
Com 47 vagas, Prefeitura continua com inscrições abertas de concurso público
Terminam no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions