ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Agência de emprego realiza hoje dia de inclusão ao mercado de trabalho

Viviane Oliveira | 25/09/2015 06:15

Hoje é o Dia D para pessoas com deficiência ou que cumpriram o programa de reabilitação profissional e estão a procura de um novo emprego. A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) reunirá empresários e trabalhadores, além de oferecer palestras sobre o assunto, na sede em Campo Grande.

As atividades começam as 7h30 e se estendem até as 17h, na Rua 13 de Maio, nº 2773. Durante todo o dia, o atendimento será somente às pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

As palestras terão foco na Lei Complementar 142/2013 e no BPC (Benefício de Prestação Continuada). O objetivo é esclarecer as dúvidas e falar sobre os direitos dos beneficiários.

O evento ocorre em todos os Estados do país e tem como parceiros as superintendências regionais do Trabalho, o Sine (Sistema Nacional do Emprego), o INSS e outros órgãos governamentais, segundo o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta. “Precisamos sempre valorizar iniciativas que visam promover a inclusão e a igualdade, desenvolvendo ações de qualificação e conscientização das empresas para a inserção dessas pessoas no mercado trabalho”, comnetou.

Em 2014, Mato Grosso do Sul ficou entre os Estados que ocuparam mais postos de trabalho a partir do Dia D, foram 321 empregados. Paraná, ficou em segundo com 296 ocupações. Em todo o país, foram 1.052 trabalhadores conseguiram se recolocar no mercado por meio dessa ação, em maio do ano passado.

Nos siga no Google Notícias